Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

SAC de Valença iniciará emissão de nova Carteira de Identidade na quinta feira

Crédito de imagemGOV.BR

SAC de Valença iniciará emissão de nova Carteira de Identidade na quinta feira

Nesta quinta feira (29), alguns municípios baianos serão contemplados com a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) desta vez consistir em os seguintes: Eunápolis, Jequié, Juzeiro, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Valença.

Apara fazer a primeira via da CIN não será necessário pagamento e terá como número único de identificação o Cadastro de Pessoa Física (CPF). O novo RG – Carteira de Identidade Nacional (CIN) permanecerá disponível em mais sete postos SAC.

Saiba quais são os documentos necessários para fazer a CIN

Certidão de nascimento ou de estado civil (original). Caso a certidão esteja plastificada, será exigida uma cópia adicional.

Compreenda como pode agendar seu atendimento

Para a emissão da CIN consiste apenas por meio de agendamento prévio. As pessoas devem agendar o atendimento através do aplicativo ou portal ba.gov.br, ou pelo call center: (71) 4020-5353 para ligações de celular ou 0800 071 5353 para ligações de telefone fixo.

Em virtude da implantação da CIN, a emissão do velho RG ficará suspensa em meio aos dias 26 e 28 de agosto nesses sete postos. Porém todos que já pediram o antigo documento poderão recebe-lo sem agendamento, simplesmente é só apresentar o protocolo de solicitação na unidade em que fez o documento.

Segundo informações a CIN consente a inclusão de outros números de documentos como:

CNH, carteira de trabalho,

Título de eleitor e

Certificado militar, além da possibilidade de inserir o nome social a pedido do cidadão.

Crédito de imagemGOV.BR

A nova carteira ao mesmo tempo traz um QR Code para averiguação da veracidade, dos dados, bem como dos dados pessoais do cidadão, aumentando a segurança. O período de valimento da CIN altera de acordo a faixa etária: 5 anos para crianças de 0 a 12 anos incompletos, 10 anos para cidadão de 12 a 60 anos incompletos, e valimento indeterminado para todo público com idade superior a 60 anos.

FONTE: Atualiza Bahia

Por: Pretta Passos