Deputado tinha a expectativa de ter seu nome anunciado como candidato de Arthur Lira na disputa pela sucessão
O deputado Elmar Nascimento, líder do União Brasil, fez plantão na residência oficial da Presidência da Câmara nesta terça-feira (4). Ele tinha a expectativa de ter o nome anunciado como o candidato de Arthur Lira para a disputa pela sucessão.
Líderes como André Figueiredo (PDT), Gervásio Maia (PSB), entre outros que apoiam Elmar, chegaram a ser chamados para acompanhar o anúncio. A ideia era fazê-lo no salão verde da Câmara.
O parlamentar, no entanto, viu a candidatura desidratar ao longo do dia, marcado por diversas reuniões que culminaram na desistência de outro pré-candidato.
O script estabelecido para o anúncio de Elmar foi sendo desconstruído diante da pressão de outros candidatos e avaliações sobre qual nome teria, de fato, mais consenso.
No fim da tarde, Marcos Pereira (Republicanos-SP) desistiu da disputa em apoio a Hugo Motta (Republicanos-PB), que reúne apoio de bolsonaristas a lulistas.
Após a reviravolta das últimas horas, Elmar Nascimento ainda não veio à público. Deputados afirmam que se ele seguir na disputa irá perder apoio. Procurado pela CNN, o deputado não se manifestou.
Por Alberval Figuerêdo