Fotos-Celi Melo
Amigos, colegas, companheiros de academia, irmãos de igreja e familiares fizeram a última homenagem a Martinha. O centro da cidade parou para ver o cortejo.
Neste sábado (28), as 10h, após liberação do corpo de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos pelo Departamento de Polícia Técnica, amigos, colegas, companheiros de academia, irmãos de igreja e familiares fizeram a última homenagem a Martinha. O centro da cidade parou para ver o cortejo.
Todos se reuniram ocupando os dois lados da Ponte Luiz Eduardo Magalhães, vestidos e com bolas brancas simbolizando a Paz. Houve muita comoção, o momento foi acompanhado de louvores e orações. A população valenciana está de luto.
Também conduziam a frente uma faixa das Quintas Feministas com a seguintes mensagem: Enquanto mulheres sofrerem violência de gênero, doméstica e familiar, RESISTIREMOS! Basta de violência, chega de FEMINICIDIOS!
Diante da caminhada fizeram uma parada para orar a frente da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, local em que Martinha muito frequentou juntamente com seus familiares.
Alguns ônibus, carros e motos com amigos e familiares fizeram o cortejo seguido de um carro de som, acompanhando o corpo de Martinha, saindo de Valença em direção a Mutuípe.
Em Mutuípe, houve um momento de homenagens da Pax Mutum, na Rua da Baixinha.. O sepultamento ocorreu às 14h no cemitério local.
Chega de tanta violência contra mulheres, vamos amar mais e com respeito. Quem ama cuida!
Nossos sinceros sentimentos aos familiares.
Fonte: Atualiza Bahia
Por: Pretta Passos