Datas das sabatinas dos candidatos foram adiadas na Alba
A base governista, liderada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), calcula que a ex-primeira-dama Aline Peixoto consiga 40 votos dos 63 possíveis na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A votação deverá acontecer no dia 8 de março e será secreta.
O próprio Rosemberg tem dito que a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) está coesa e dará “uma grande vitória” para a esposa do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa. Ele coordena a campanha de Aline na Alba.
Por causa de uma viagem do presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), as datas das sabatinas de Aline Peixoto e Tom Araújo (UB) foram adiadas para os dias 6 e 7 de março.
Nesta sexta-feira (24), a deputada estadual mais votada nas eleições de 2022, Ivana Bastos (PSD), defendeu a candidatura de Aline e ressaltou que ela está “habilitada” para assumir a vaga na Corte de contas. Para ela, “de um lado está a candidata do grupo político liderado pelo ministro Rui Costa e do outro o candidato do ex-prefeito ACM Neto.”
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo