Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Servidora do Planalto depõe à PF e relata ordem para lançar joias no acervo pessoal de Bolsonaro e, em seguida, desfazer operação

https://f.i.uol.com.br/fotografia/2023/03/10/1678459354640b41dae0008_1678459354_3x2_th.jpg

Colar, brincos, anel: veja imagens das joias de luxo barradas pela Receita Federal que iriam para Bolsonaro – Reprodução/TV Globo

Uma servidora da Presidência da República que trabalhava diretamente com o ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Barbosa Cid, depôs à Polícia Federal nesta semana sobre o caso das joias da Arábia Saudita apreendidas pela Receita e destinadas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A funcionária pública disse que recebeu ordens para pedir ao Departamento de Documentação Histórica do Gabinete da Presidência da República para lançar antecipadamente as joias apreendidas – mesmo sem elas terem sido liberadas pela Receita.

A servidora entregou à PF um áudio que recebeu no dia 29 de dezembro sobre o tema. A voz é atribuída a um tenente de nome Cleiton, que estaria de plantão na coordenação da Ajudância de Ordens da Presidência.

Na gravação, ele determina que os ofícios enviados ao Departamento de Documentação Histórica fossem excluídos do sistema. Motivo: a operação para resgate das joias havia fracassado.

Valdo Cruz, Andréia Sadi e Camila Bomfim>Figueirêdo