Jerônimo espera que chinesa BYD e Ford concluam negociação por fábrica de Camaçari antes de viagem com Lula a Pequim
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta sexta-feira (10) que ainda não foram concluídas as negociações entre a montadora chinesa BYD e a Ford para a compra da fábrica da empresa norte-americana em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O petista espera que o entendimento aconteça até a próxima semana.
Jerônimo vai acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante viagem à Pequim, na China, entre os dias 24 e 30 deste mês. Na pauta, conversas com a BYD, que já havia assinado um protocolo de intenções com o governo baiano para investir R$ 3 bilhões em Camaçari, com a promessa de gerar pelo menos 1.200 empregos e produzir chassis de ônibus, caminhões e veículos de passeio elétricos e híbridos.
“Estamos no aguardo da conclusão da negociação entre as duas empresas. Tanto o governo federal quanto nós, do Estado e do município, estamos empenhados em garantir a infraestrutura logística e as questões fiscais, mas antes as duas montadoras devem se acertar.
Esperamos limpar essa pauta para que o presidente Lula possa viajar mais tranquilo à China e tratar com mais calma de outros investimentos”, disse Jerônimo a este Política Livre, após participar da posse do novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Francisco Netto.
Da Redação
Por Alberval Figueiredo