Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

A nova dieta presidencial: com intolerância à lactose, Lula corta leite, açúcar e álcool

Apesar das restrições, presidente pediu sorvete e pudim de sobremesa e duas cachaças ouro no cardápio do almoço que terá com a cúpula da Marinha na próxima quinta-feira, 23, em Itaguaí-RJ

 

Lula e Janja — Foto: Ricardo Stuckert/ rep instagram

Lula e Janja — Foto: Ricardo Stuckert/ rep instagram       

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cumprindo à risca uma nova dieta por conta de uma intolerância à lactose circunstancial. Por essa razão, o cardápio que será servido no almoço que ele terá com a cúpula da Marinha, na próxima quinta-feira, 23, teve que ser adaptado a seus novos hábitos alimentares.

Lula estará em Itaguaí,na Baixada Fluminense, para visitar as instalações do Prosub (Programa de Desenvolvimento de Submarinos), para saber em que estágio de desenvolvimento está o projeto que ele mesmo criou em 2008, ao assinar um acordo de transferência tecnológica com a França.

No almoço, que também terá a presença da primeira-dama Janja, serão servidos como pratos principais carne e peixe, a pedido do presidente, e saladas, a pedido dela. Apesar de não estar comendo nada que contenha leite ou seus derivados, foi Lula quem sugeriu pudim e sorvete para sobremesa.

Cachaças ouro pedidas por Lula em cardápio — Foto: rep/ internet

Cachaças ouro pedidas por Lula em cardápio — Foto: rep/ internet

O presidente também cortou o álcool de seu dia a dia. Mas, como pode mudar de ideia em cima da hora, indicou duas cachaças para abrir o apetite e brindar com os militares.

Lula escolheu a Ypióca 160 anos, uma aguardente composta, resultado da mistura de cachaça envelhecida por seis anos em tonéis de carvalho e whisky de malte, além da Pitú Vitoriosa, uma aguardente envelhecida por 5 anos em barris de carvalho francês e, em seguida, transferida para barris de carvalho americano para o aprimoramento do sabor e coloração. As garrafas de 700 ml em média custam entre R$ 99 e R$ 470.

Fonte >Por Carol Marques, site Extra (Globo.com> G1)

Da Redação > Figueirêdo