União dos Municípios da Bahia (UPB) é responsável por articulação da bancada baiana no Congresso Nacional
O governo Lula (PT) pretende sinalizar ajuda aos municípios que ainda possuem regimes próprios de Previdência durante a Marcha dos Prefeitos, que ocorrerá entre 27 e 30 de março, em Brasília. A iniciativa ainda terá uma ação organizada pelos gestores de cidades baianas.
A União dos Municípios da Bahia (UPB) é a responsável por uma reunião com os prefeitos do estado, além dos deputados e senadores que fazem parte da bancada baiana no Congresso Nacional. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 29.
O objetivo da UPB é articular junto ao governo Lula (PT) aportes para redução de déficits nas gestões municipais. Entre as pautas, estão os regimes de Previdência, que são vistos como um ‘calcanhar de Aquiles’ para a organização das contas das Prefeituras.
“Sabemos do diferencial da intensa participação dos nossos gestores durante todos os dias da Marcha, mas esse momento é necessário e especial haja vista que temos a oportunidade de apresentar as nossas demandas e direcionar a cobrança.
É uma ocasião extremamente adequada para evidenciar as pautas baianas e para os nossos parlamentares renovarem o compromisso com os municípios”, disse o presidente da UPB, prefeito Quinho (PSD), da cidade de Belo Campo.
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo