Empresário e radialista Marcos Medrado
Composta pelos radialistas Antônio Carlos, Preta Passos, Simone Meireles e Isaias Nascto, tendo como âncora o empresário e radialista Marcos Medrado, a bancada do programa Ligação Direta da Valença FM além de ser Ouvidoria do Povo, também promove debates de temas de interesse da comunidade .
Na edição da última segunda-feira (17/04) a bancada trouxe para o debate o aumento do número de pessoas em situação de risco nas ruas de Valença.
Por unanimidade os debatedores concordaram em que a prefeitura, através da secretaria de Ação Social, precisa ser mais atuante em realizar ações que busquem a reintegração dessas pessoas no convívio familiar.
“Sabemos que é um trabalho exaustivo, porque quando se consegue retirar das ruas uma pessoa, aparecem cinco, mas é isso mesmo, para isso existe a ação social”, defendeu o radialista Antônio Carlos.
Por sua vez, a radialista Simone Meireles argumentou, que na verdade, existem pessoas que não querem sair das ruas por vários motivos, sendo o principal deles o de ordem familiar, mas não seja por isso que prefeitura não busque uma solução.
Isaías Nascto, vereador e também integrante da bancada do Ligação Direta, citou como exemplo o caso de uma senhora com distúrbios mentais que perambulava pelas ruas de Valença ameaçando agredir as pessoas, mas com ações da secretaria de Ação Social ela foi assistida e encaminhada para os familiares, residentes num município vizinho.
“A nossa missão é atender e buscar soluções para as comunidades, alertando as autoridades, indicando possíveis soluções e até mesmo, realizando obras em benefício das pessoas”, afirma Preta Passos, sempre respeitando o contraditório.
Como exemplo Preta Passos destacou a atuação do âncora radialista Marcos Medrado, que, utilizando-se do seu prestígio junto ao então governador e hoje ministro da Casa Civil do presidente Lula, Rui Costa, viabilizou recursos do Governo do Estado num montante de R$ 30 milhões, injetados na execução de várias obras em Valença, tais como, o asfaltamento da pista que dá acesso à comunidade do Orobó num extensão de 20 km, a reconstrução da Orla do município e tantas outras.
Da Redação
Por Alberval Figueiredo