O âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, empresário e radialista Marcos Medrado, defende que a prefeitura elimine as empresas intermediárias e contrate diretamente os motoristas com seus veículos para o transporte escolar, porque eliminaria a comissão das empresas que seriam revertidas para os próprios motoristas.
Por falta de pagamento aos proprietários de veículos contratados por empresas terceirizadas pela prefeitura de Valença, alunos a zona Rural não tarão transporte escolar nesta terça-feira (02/05).
A denúncia foi feita na edição desta segunda-feira(01/05) do programa Ligação Direta da Valença FM pelo vereador e integrante da bancada do programa, Isaías Nascto.
Segundo ele, os proprietários dos veículos que trabalham para essas empresas ainda não receberam o pagamento dos meses de fevereiro e março, sendo que alguns só receberam metade da fatura do mês de fevereiro e por isso não vão fazer o transporte nesta terça-feira (02/05).
Acontece que, ainda durante o programa um dos diretores da secretaria municipal de Educação de Valença, o professor Adilton, ligou para a rádio Valença FM e disse que “desde a semana passada a prefeitura já pagou à essas quatro empresas as faturas dos meses de fevereiro e março”.
Disse ainda o professor Adilton que a prefeitura já citou as empresas pelo atrazo, exigindo o cumprimento do contrato. Ele também se colocou à disposição do âncora do programa, empresário e radialista Marcos Medrado, que poderia nesta terça-feira (02/05) apresentar os comprovantes dos pagamentos, o que não foi aceito por Medrado argumentando que a palavra dele é o sificiente.
Da Redação
Por Alberval Figueiredo