Radialista Marcos Medrado
Tem sido constante a queixa de moradores da zona rural de Valença, da interrupção de transporte escolar para os alunos da região. Segundo informações da prefeitura, a concorrência para seleção de novas empresas para executar o transporte teria sido realizada no início deste ano.
Para o empresário e radialista Marcos Medrado, âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, “faltou planejamento porque a concorrência deveria ter sido feita no final do ano passado, e não esse ano”.
A prefeitura não pode dizer que “não é problema nosso porque já paguei às empresas”, para justificar o atrazo de pagamento aos motoristas que fazem o transporte escolar na zona rural, ela é a principal responsável pelo não pagamento porque ela é a contratante e não pode ficar omissa.
De acordo com a prefeitura, foram quatro empresas que venceram a concorrência para executar o serviço, porque as áreas para realização do transporte foram divididas em quatro.
A prefeitura submeteu os motoristas prestadores desse transporte escolar a uma humilhação brutal, porque segundo o vereador Isaías Nascto e integrante da bacada do Ligação Direta, as empresas que anteriormente prestavam esse serviço de transporte pagavam aos motoristas R$5,0 cinco reais por quilômetro rodado, e hoje recebem R$ 3,50 três reais e cinquenta centavos.
Ao manter as empresas que estão humilhando esses motoristas, a prefeitura está sendo conivente com a humilhação dessas pessoas, porque aumentou o ganho das atuais empresas e a redução do ganho desses motoristas que buscam a sobrevivência da família.
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo