Radialista Marcos Medrado
A sessão da Câmara Municipal de Valença desta terça-feira (O9/05)f foi pautada por protestos dos vereadores contra a paralização total dos trabalhos de recuperação das estradas vicinais, executadas pela prefeitura.
Não só isso que incomoda os vereadores, mas a omissão da prefeitura na solução dos problemas
O vereador Isaís Nascto em entrevista ao repórter Roberto Melo, do programa Ligação Direta da Valença FM, qualificou como “desmandos” da atual gestão municipal a não resolução de vários problemas da cidade.
O parlamentar citou a suspensão total dos trabalhos de recuperação das estradas vicinais, causando prejuízos à população da zona rural no escoamento da produção, bem como, o impedimento de condução dos estudantes para escola, isso quando não ocorre a falta do transporte. É intensa a participação de ouvintes denunciando a falta do transporte escolar no programa Ligação Direta.
Plenário da Câmara Municipal de Valença
Mas não é só isso, diz o vereador. Diante do péssimo atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Valença estamos solicitando à secretaria Estadual de Saúde uma auditoria sobre a aplicação dos recursos transferidos pelo governo do Estado para a Sana Casa em face do atendimento deixar muito a desejar.
Na área de saúde ambulâncias estão quebradas , e do SAMU só tem uma, além da falta de medicamentos nos postos de saúde.
Se dentro de três meses essas e outras pendências não forem solucionadas vamos pedir o afastamento do prefeito Jairo Baptista, concluiu o vereador.
Para o empresário e radialista Marcos Medrado, âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, a situação é de calamidade pública. Diante de tudo isso “estou muito preocupado com a cidade de Valença”, concluiu o âncora.
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo