O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ministro da Casa Civil da sua gestão, Rui Costa, é “quase um primeiro-ministro”.A afirmação foi feita na cidade de Crato, no Ceará, perante uma multidão na última sexta-feira (12/05).
Na ocasião, o petista agradeceu ao ex-governador da Bahia pelo empenho e dedicação à frente da pasta. “O ministro da Casa Civil é quase que um primeiro ministro porque tudo que o presidente assina, tudo que eu faço, tem de primeiro passar na mão dele [Rui Costa] para que eu não assine nada errado”, declarou Lula.
O chefe do Executivo nacional pontuou ainda que Rui não deixa que ele seja enganado. “Se alguém quiser mentir pra mim, ele quem vai dizer que é mentira, que não pode assinar ou que não está certo. O sucesso do meu governo, parte dele, é a presença do melhor ex-governador da Bahia ajudando a gente a governar esse país”, concluiu.
Através das redes sociais, Rui agradeceu as palavras dadas pelo presidente. “Obrigado pela confiança, presidente @lulaoficial. A minha retribuição às suas palavras será com ainda mais trabalho e dedicação ao projeto de reconstruir e unir o nosso país. Tenho certeza que – sob sua liderança – iremos colocar o Brasil no caminho do crescimento, desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida da nossa gente. Mais trabalho! Mais união!”, escreveu o ministro pelo Instagram.
Salvador FM/
PorAlberval Figueiredo