Empresário e radialista Marcos Medrado
“Preciso saber porquê o prefeito Jairo Baptista não suspendeu a realização do pregão eletrônico para selecionar empresa para coleta de lixo em Valença como mandou o Tribunal de Contas dos Municípios”, pergunta o vereador Luiz do Boi.
Segundo ele dois dias antes de realizar a licitação, o TCM suspendeu a licitação mas a prefeitura não atendeu e realizou o pregão.
Denuncia o vereador Luiz do Boi que, somente após a abertura das propostas e quando saiu vencedora uma empresa sediada em Valença, aí a prefeitura anulou a concorrência.
Já estou cansado de ver que somente empresas que não são de Valença serem contratadas pela prefeitura”, diz o vereador destacando que, se é no transporte escolar, na contração de motoristas para a área de saúde, sempre vencem as empresas de fora de Valença.
“As denúncias do vereador Luiz do Boi são gravíssimas e precisam ser devidamente esclarecidas pelo prefeito Jairo Baptista, caso isso não ocorra ficarão suspeitas sobre as concorrências da prefeitura”, diz o âncora do programa Ligação Direta da Valença FM.
E prossegue Medrado. ”Resumindo, o que o vereador Luiz do Boi quer saber é “porquê a prefeitura não obedeceu a determinação do Tribunal de Contas dos Municípios para suspender a concorrência, e só depois que uma empresa local ganhou para coleta de lixo do município, aí então a concorrência foi anulada”, finalizou Marcos Medrado.
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo