O deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA) afirmou que o governo Lula ainda não conseguiu alcançar a estabilidade necessária, nem apresentar o “modelo” de sua gestão. Em conversa com o Classe Política nesta quarta-feira (14), o pepista garantiu que nem mesmo a oposição tem agido para atrapalhar os planos do presidente, mas que a dificuldade em alinhar os interesses com o Congresso têm impedidos passos maiores.
Segundo Cajado, a composição atual da Câmara e Senado, com partidos “independentes” em sua maioria, tensiona a relação entre Executivo e Legislativo.
“Seria bom que houvesse uma harmonia ainda maior. Ninguém está fazendo nenhum trabalho contra o Governo, você não vê isso, mas quando tem partidos independentes, não pode exigir desses partidos uma relação de completo afinamento”, justificou.
Apesar das retomadas de programas federais, ele acredita que o presidente Lula (PT) não mostrou as diretrizes que vão guiar o governo e dar a sua “cara” neste seu terceiro mandato.
“Não mostrou ainda qual é, de fato, a cara do atual governo, o que ele quer, o que pretende nas áreas de infraestrutura, saúde, educação. Você ainda não viu um modelo”, concluiu.