Durante seminário nesta terça-feira (20), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que tem o compromisso de pautar a votação da reforma tributária no plenário da Casa na 1ª semana de julho.
Na semana passada, o relator da reforma, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentou as diretrizes aprovadas pelo grupo de trabalho parlamentar que discutiu a nova lei.
“O compromisso claro, transparente e inequívoco de pautar, é minha obrigação e meu compromisso, de pautar a reforma tributária no plenário, que é a casa e órgão soberano da Câmara dos Deputados, na primeira semana de julho”, afirmou.
“Alcançamos uma grau de maturidade na discussão da reforma tributária na Câmara dos Deputados que nos deixa a todos muito otimistas com relação ao resultado que vai ser colocado na conta e a prova de todos”, explicou o presidente da Câmara.
Lira também afirmou que a reforma tributária aprovada será a reforma possível, e não necessariamente a ideal.
“Vamos trabalhar pela reforma tributária possível. Ninguém tem a ilusão de fazer a ideal, a possível. Vamos fazer a possível”, afirmou.