O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), justificou a realização do anúncio da instalação da BYD na cidade, fabricante chinesa de automóveis elétricos, ter sido em Salvador. Ele minimizou as cobranças da própria base para que o evento fosse na sua cidade e prometeu que vai fazer uma “festa” para comemorar a vinda da empresa que vai comprar a estrutura deixada pela Ford na sua saída.
“Alguns questionam ‘prefeito, o senhor aqui, a sua bancada, poderia ser feito em Camaçari’. Na vida política o povo quer isso da gente, tem momentos que temos que estar nos palanques apresentando suas ideias, e tem momentos que temos que estar unidos […] A questão do evento ser feito em Salvador, acho que foi importante para ser feito aqui para mostrar ao mundo que a Bahia é forte”, disse Elinaldo, lembrando que o alinhamento com o ex-governador Rui Costa (PT) levou benefícios à cidade.
Elinaldo garantiu que vai conversar com o governador Jerônimo Rodrigues para organizar outra celebração, desta vez em Camaçari.
“Mas, também vamos fazer uma festa em Camaçari. Vou discutir com o governador, com a Serin, mas nesse momento temos que estar juntos”, pontuou o prefeito.
ELEIÇÃO
Com o futuro da disputa pela Prefeitura de Camaçari em aberto, Elinaldo analisou o seu papel neste próximo pleito. Segundo ele, será a sua primeira vez como “treinador”, e não mais como um jogador para ‘entrar em campo’.
“Temos um grupo forte, será a primeira vez que vou participar como treinador. Estou me preparando para isso, sempre estive em campo jogando, sempre fiz gol, fui vitorioso, mas estou me preparando para ser treinador”, comparou o prefeito.
São pelo menos seis nomes colocados até o momento, incluindo dois ex-prefeitos e quatro vereadores, entre eles Jorge Curvello, secretário de Esporte, o secretário de Saúde e o presidente da Câmara dos Vereadores, Flávio Mota (UB).
E o prefeito já tem a data de anúncio: “O mais importante é que nós vamos sair unidos, derrotar os adversários para vencer a eleição e continuar trabalhando pela nossa cidade. No dia 6 de janeiro vamos anunciar a nossa chapa ou candidato”.