O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes, elogiou o acordo selado do Governo da Bahia para instalação da BYD, fabricante chinesa de automóveis elétricos, em Camaçari.
Para Adolfo, o compromisso da empresa, a maior do mundo no segmento, com questões ambientais essenciais para o planeta, é um dos principais ganhos.
“É uma empresa de tecnologia que cada dia investe mais na emissão zero de carbono, para que o efeito estufa no nosso planeta dimunua, para o futuro da humanidade”, refletiu Adolfo, acrescentando que a cheegada da BYD traz ainda investimentos em pesquisa e outras áreas de produção de energia.
O presidente da ALBA participou da cerimônia do anúncio da instalação da BYD nesta terça-feira (4), no Farol da Barra, em Salvador.
“Também vai trazer ciência, não só produção de veículos, mas vai ajudar o governo com pesquisa, e várias outras áreas como energia solar e outras energias renováveis”, acrescentou.
O primeiro passo será a troca das frotas do poder público municipal e estadual, por meio de incentivos fiscais, mas que deve evoluir e beneficiar também os motoristas em geral.
“A tendência é que o governo dê vários incentivos para que, inicialmente, as frotas públicas de prefeitura, estado, começem a trocar os ônibus e veículos que são hoje poluentes, rodam com combustíveis fósseis. [A BYD] já tem carro que vai ser fabricado na Bahia que será ligado em uma tomada comum de 220v, coisa inimaginável há pouco tempo”, avalia Adolfo.