O superintendente de Trânsito e Transporte de Camaçari, Hélder Almeida, disse neste sábado (8) que a derrubada dos incentivos fiscais à BYD, na votação da reforma tributária, deve ser creditada na conta do PT. Hélder lamentou a derrubada dos benefícios, pois ressalta que a BYD pode trazer desenvolvimento e impulsionar a geração de emprego, não apenas em Camaçari, mas para a Bahia.
Ele ainda lembrou que era prefeito de Camaçari quando a Ford se instalou no município e, naquele período, petistas votaram em peso contra a ida da fábrica para o município, inclusive o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT), que na época era deputado federal. “O próprio veneno que o PT experimenta hoje ficou armazenado em carvalho por mais de 20 anos”, ironizou.
“Agora, veja como é a nossa postura e a postura do PT. Nós do União Brasil votamos em massa a favor dos incentivos à BYD, porque torcemos e trabalhamos pela Bahia, independente de coloração partidária. Mas justamente eles derrubaram os incentivos. Foram 12 votos petistas contra essa medida, que vai trazer benéficios para o Estado”, complementou.
Hélder lembrou que, no início dos anos 2000, houve uma grande luta para atrair a Ford, mesmo diante da resistência do PT, que votou contra. “Com muita luta e com a posição contrária do PT na época, nós conseguimos aprovar os incentivos e montamos em Camaçari um grande pólo automotivo, atraindo investimentos para a Bahia e gerando emprego e renda. Hoje, eles que na época foram contra, sofreram o revés vindo de sua própria base, no próprio seio petista”, frisou.