Evitando autocríticas dos seis primeiros meses do seu governo na Bahia, Jerônimo Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (13), em conversa com o Classe Política, que irá apresentar um balanço dos resultados das áreas mais sensíveis, como educação, saúde e segurança, até o início do mês de agosto.
Segundo o petista, por enquanto só há razões para comemorar, principalmente pelo alinhamento com o presidente Lula na esfera federal, que tem resultado na visita de ministros ao estado nesta fase inicial do novo governo.
“Não, só alegria, podemos destacar um elemento que é a presença do Governo Federal, mais uma ministra hoje, já passamos de 20 ministros vindo na Bahia, sempre trazendo boas notícias. O próprio presidente esteve aqui e isso ajuda a gente a sair fortalecido”, contemporizou Jerônimo.
O governador participou do lançamento do Selo Lilás, que vai contemplar empresas que promovam a igualdade de gêneros nos ambientes de trabalho, além do anúncio de editais e coperações para campanhas em defesa das mulheres. O evento foi realizado nesta manhã no campus da UNEB no Cabula, em Salvador, e contou com a participação da ministra da Mulher, Cida Gonçalves.
Assim como normalmente é feito nos primeiros 100 dias de toda gestão, Jerônimo disse que irá se reunir com os secretários para fazer um apanhado das ações no primeiro semestre para mostrar à imprensa e à população baiana.
“Fazer um balanço como fizemos nos 100 dias, espero que na última semana de julho ou início de agosto, a gente possa ter esse balanço das ações concretas na segurança, educação e saúde”, completou.