O senador Otto Alecar (PSD) afirmou nesta segunda-feira (17), em entrevista à rádio Metrópole, que não tem interesse em disputar a Prefeitura de Salvador. O parlamentar chegou a ser cotado no ano passado como possível candidato do grupo ao Governo da Bahia, mas optou pelo caminho fácil que garantiu a sua reeleição no Senado.
Ele reforçou que é preciso afuniliar a escolha dos possíveis nomes que podem se contrapor a, possivelmente o atual prefeito Bruno Reis (UB), e revelou quem seria hoje capaz de cravar a inédita vitória na capital.
“Claro, se me perguntar no grupo tem algum nome que, sendo candidato em Salvador, ganharia a eleição? Acredito que tem, mas ele vai querer ser? Só o ministro Rui Costa”, sugeriu Otto.
A possibilidade foi ventilada pelo colunista Igor Gadelha, do site Metropoles.
Confrontado pelo apresentador Mário Kertesz se ele próprio não poderia ser este candidato, Otto brincou e disse ser “muito jovem” para o cargo. Ele listou seus feitos enquanto secretário de Saúde no município durante o governo de Lídice da Mata, mas admitiu que o seu eleitorado não está, predominantemente, na capital.
“Meu tipo de eleitor é outro, eu adoro Salvador, devo tudo a Salvador, conheço muito, quando fui secretário trabalhei muito por Salvador, construí a maternidade de Cajazeiras […] adoro a cultura do povo de Salvador, mas você vê que eu vim do interior, o sertanejo a cultura é o cavalo, sertão, natureza, rios, eu conheço tudo na chapada, cachoeira por cachoeira, distrito a distrito”, disse Otto, que é natural da cidade de Ruy Barbosa, no Centro-Norte do estado.