Após cumprir uma agenda extensa na segunda-feira (17), o prefeito Elinaldo Araújo iniciou as atividades desta terça-feira (18), segundo dia de reuniões e encontros de negócios em Portugal, visitando uma das unidades do grupo hoteleiro português, Vila Galé, o Vila Galé Collection Palácio de Arcos, o único do país com cinco estrelas, situado na freguesia de Paço de Arcos. O objetivo do encontro, foi discutir novas estratégias para fortalecer o turismo na Costa de Camaçari.
Na ocasião, o chefe do Executivo citou o hotel Vila Galé Marés, em funcionamento desde 2006, na Praia de Guarajuba e, satisfeito com o desfecho da reunião, comemorou afirmando, “saímos daqui felizes com a previsão de ampliação do hotel em Camaçari e vamos buscar fazer com que o turismo cresça em Guarajuba e em toda costa”.
Ainda sobre o Vila Galé Marés, o gestor de Camaçari ressaltou que a unidade em funcionamento no município é “uma referência na nossa cidade”. Sobre a importância de fomentar a atividade turística, destacou que estimular o crescimento do turismo para a geração de emprego e renda para a população é uma prioridade. “Nossa cidade tem um potencial enorme para o turismo, mas por muito tempo essa área ficou à margem do desenvolvimento econômico. Vamos garantir essa retomada, com investimento em infraestrutura e muito trabalho”.
Na oportunidade, Elinaldo ainda pontuou, sobre os investimentos que o governo municipal vem aplicando na região da costa do município, principalmente em Guarajuba e Itacimirim, como a requalificação e urbanização dos principais acessos às localidades; restaurações de mercados municipais; reformas de campos e praças públicas; requalificação de ruas e avenidas; construções de passeios; entre outras benfeitorias.
“No Brasil o Vila Galé Marés, localizado na praia de Guarajuba, em Camaçari, é o nosso maior hotel da rede, com 576 apartamentos, e nós já temos um projeto de ampliação, com um valor de investimento estimado em mais de R$ 12 milhões, para os próximos dois anos”, afirmou o diretor de Operações do Vila Galé Hotéis, Belmiro Pinto, que recepcionou os visitantes na unidade portuguesa e acrescentou que o resort em Guarajuba, atualmente, conta com 400 funcionários diretos.