O deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) rebateu o prefeito de Simões Filho, Dinha, que o acusou de não ter disponibilizado emenda parlamentar para o município. Os políticos lideram grupos que governam a cidade da região metropolitana desde 1992 e nos últimos meses voltaram a travar embates públicos com a proximidade do ano eleitoral de 2024. Em conversa com o Classe Política, Alencar listou as ações que tiveram, segundo ele, intervenções de seu mandato.
“É ingratidão, a palavra certa é essa aí. Tem ingratidão porque o deputado Otto Filho colocou, eu botei emenda lá, nós entregamos mesmo depois de todo aquele fato que aconteceu entre ele e o governador Rui Costa, nós inauguramos a Policlínica, inauguramos o SAC, a academia de saúde”, afirmou.
Eduardo Alencar também criticou o empréstimo de R$ 85 milhões, o maior do município, firmado com o Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento pela gestão do prefeito Dinha.
“O prefeito tem que se preocupar em administrar bem a cidade, não procurar empréstimo, endividar a cidade que é uma coisa que eu acho que o empréstimo hoje para uma cidade como Simões Filho vai para por muitos e muitos anos comprometendo a saúde financeira de Simões Filho. Então, eu acho que tem que se preocupar em trabalhar com a receita própria, com a receita do do ICMS e o e o FUNDEB que é que é importante”, enfatizou.