O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse, nesta segunda-feira, 24, em conversa com a imprensa, que irá apresentar um plano de trabalho para fortalecer a segurança pública na Bahia e qie determinou apuração do crime, em Lauro de Freitas, que vitimou uma criança de 10 anos durante uma operação policial. Além da Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos também deve participar da elaboração da ação, que ainda não tem data para ser apresentada.
“Minha solidariedade, a minha, do meu governo. A cada vida que a gente perde nesse estado e no nosso país eu não posso abrir mão dessa seriedade do tema da segurança pública. Eu me reunir hoje pela manhã, desde cedo, com meu secretário de segurança pública, chefe da casa militar, casa civil, chefe de gabinete, secretário de justiça e direitos humanos pra poder fazer uma uma agenda, um plano de trabalho pra segurança pública. E aproveitamos e discutimos sobre esse fato. Já determinei apuração pra que a gente possa entender e levantar o que de fato aconteceu”, afirmou.
A declaração do governador aconteceu durante o lançamento da licitação para duplicação da avenida Artêmio Valente, que dá acesso ao Barradão.