O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), destacou nesta quarta-feira (26) a relevância da nova nota de crédito do Brasil divulgada pela agência de classificação de risco Fitch, considerando-a uma “importante conquista para a economia do país”. Ele ressaltou que essa nova classificação é resultado da política econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a qual tem recebido respaldo na Câmara dos Deputados.
A agência Fitch elevou o “rating soberano” do Brasil de “BB-” para “BB”, atribuindo uma perspectiva estável. Essa decisão é de grande importância para o mercado financeiro, pois indica que a agência de classificação tem uma visão positiva sobre a capacidade do Brasil de cumprir com seus compromissos financeiros.
Eis a declaração de Lira em rede social:
A decisão da agência de classificação de risco Fitch de elevar a nota de crédito do Brasil para “BB” é uma importante conquista para a economia do país.
A decisão da agência de classificação de risco Fitch de elevar a nota de crédito do Brasil para “BB” é uma importante conquista para a economia do país. A nova avalição da agência se deve à política econômica do governo, que tem recebido todo o apoio institucional da Câmara dos Deputados. No primeiro semestre aprovamos a reforma tributária, o Carf e o arcabouço fiscal. A Câmara não falta à sua responsabilidade com o Brasil e apoia todas as medidas do interesse do país.