O prefeito de Salvador, Bruno Reis, nesta terça-feira, 27, durante entrega do monumento a Maria Felipa, na Praça Cairu, expressou sua preocupação com o possível cancelamento do contrato para as obras do VLT no Subúrbio de Salvador, conforme indicado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Ele ressaltou a importância dessa questão ser resolvida rapidamente para evitar que a população do Subúrbio Ferroviário continue sem o modal na região.
A possibilidade de cancelamento surgiu após um julgamento no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que identificou 14 irregularidades na Parceria Público Privada (PPP) entre o governo da Bahia e o consórcio Metrogreen Skyrail, controlado pela gigante chinesa BYD.
O prefeito lamentou a situação, considerando que os trilhos do subúrbio já foram retirados por dois anos, prejudicando a população.
“A gente lamenta, até porque já são dois anos que os trilhos do subúrbio foram retirados, penalizando a população. A gente espera que tenha um desfecho o mais rápido possível. É uma obra importante pra cidade pra ajudar no enfrentamento da questão da mobilidade que, sem sombra de dúvidas, é o maior problema das grandes cidades brasileiras, e espero que o governo tenha a capacidade e seja qual for o desfecho do TCE de trazer uma solução que possa garantir o mais rápido possível um transporte público de qualidade para uma área importante da nossa cidade, que é o Subúrbio Ferroviário”, frisou o prefeito.