Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Eliana Calmon no Papo: “Parentes advogam por serem ligados a ministro do STF”

Eliana Calmon no Papo: “Parentes advogam por serem ligados a ministro do STF”

Definir imagem destacadaEx-ministra Eliana Calmon diz que Bolsonaro se distancia do combate à corrupção por estar emocionalmente desequilibrado

Ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon (foto) criticou a formação de maioria no Supremo Tribunal Federal (STF) para permitir magistrados a julgar processos de clientes de parentes.

Ela deu a declaração em entrevista ao Papo Antagonista.

“As próprias mulheres [dos ministros] são chamadas para grandes escritórios para, muitas vezes, nada fazerem, mas apenas figurarem como alguém ligado a um ministro de tribunal superior”, disse Calmon.

Segundo a jurista, “existe uma divisão familiar”.

Os ministros recebem salários menores, limitados ao teto constitucional, hoje R$ 41,650,92, mas exercem seu poder para garantir o emprego de seus parentes em grandes escritórios de advocacia, com salários astronômicos.

“Existe uma divisão familiar. A mulher fica com o poder econômico nos escritórios de advocacia e o marido, com o poder político dentro do Judiciário. Desta forma, eles ganham muito e têm o poder na mão. É realmente um acasalamento perfeito”, afirma.

 

Da Redação

Por Alberal Figueirêdo