Usando da palavra na noite desta quinta-feira (24) durante a sessão que marca a votação dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para os professores da rede estadual de ensino, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) afirmou que o Governo do PT na Bahia “não se importa” coma categoria e nem com a segurança de quem se deslocou até ao legislativo baiano para acompanhar as discussões.
“No atual cenário de insegurança que vivemos na Bahia, convocar uma sessão para esta noite, é dizer aos professores que eles não se importam com a segurança de vocês. É um absurdo. Não era nem para estarmos aqui. Os professores têm o direito de receber os precatórios com juros de mora. Não é um favor, é um direito”, disse Leandro.
Ao final do seu discurso, o parlamentar afirmou que “fica a lição aos que votaram no PT nas últimas eleições”. “Espero que os baianos que apertaram o 13 ano passado estejam entendendo que eles, que estão no poder há 17 anos, não se importam com os servidores, com os professores e nem com os baianos”, completou.