O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comentou a importância da vinda à Bahia da presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, que chegou a Salvador na manhã desta sexta-feira, 25. Na capital baiana, a dirigente nacional cumpre extensa agenda e à noite participa do Encontro Territorial do PT Bahia em Salvador, às 18 horas, no Grande Hotel da Barra.
“O PT da Bahia inteiro recebe Gleisi com muita alegria e satisfação. Ela vai estar em atividade com a gente aqui em Salvador num momento importante, em que o Diretório Municipal apresentou o indicativo de pré-candidatura do companheiro Robinson Almeida para dialogar com a Federação, com os partidos aliados, dialogar com o governador Jerônimo. Então Gleisi vem em um momento importante”, destacou o dirigente estadual.
Além de Salvador, Gleisi também irá ao município de Prado, na escola popular do MST, acompanhada do presidente Éden e de lideranças políticas. “Um momento em que o movimento dos trabalhadores rurais sem terra é perseguido pelo CPMI, por aqueles que perderam a eleição para presidente e estão órfãos e só sabem trabalhar a política como ódio. Então a presidente vem nesse momento importante também para os movimentos sociais, para o PT”, acrescentou.
O presidente do PT Bahia afirmou ainda que a presença de Gleisi no estado também é um reconhecimento do papel da Bahia, da importância do estado para a eleição de Lula e também para as bancadas federal e de senador. “Modestamente posso dizer que o PT da Bahia é um dos principais diretórios do país, e é sempre uma honra e uma alegria receber a presidente Gleisi aqui na Bahia”, concluiu.