Uma mãe, que preferiu não ter sua identidade revelada, registrou um boletim de ocorrência na última quarta-feira (23) na 24ª Delegacia Territorial, em Vera Cruz, contra um homem por abuso sexual contra sua filha de 12 anos.
O homem seria professor da adolescente, que estudava Colégio Municipal Professora Dáulia Angélica de Souza Santos, em Barra do Gil, localidade de Vera Cruz, na ilha de Itaparica.
Em entrevista exclusiva ao Blog do Valente, a mulher disse que na última quarta-feira, a sua filha chegou chorando em casa, dizendo que um professor chegou por trás dela, abraçando-a e apalpando seu seio. O fato teria acontecido na terça, mas a menina só teve coragem de contar no dia seguinte, alegando medo da sua mãe perder a sua guarda.
A menor estuda o 6° ano e, mesmo sofrendo o ato, ela relatou que ficou nervosa mas esperou a aula acabar, até que foi ao banheiro e começou a chorar.
A mãe disse também que outras estudantes, ao menos cinco, já haviam relatado casos de abuso sexual vindo do mesmo professor, versão contada, segundo ela, pelo diretor da escola.
“Minha filha tem 12 anos, ela nunca se queixou sobre ele, nunca falou nada que tinha acontecido sobre ele nem com outro professor. Nunca havia se queixado antes”, relatou a mãe, ao ser questionada se haviam precedentes.
A mãe relatou que sua filha ainda está abalada, sem ir para a escola com medo de represálias e do professor.
Questionada se o professor já procurou a família, a mãe disse que ele tentou intimidá-la na delegacia, aparecendo no momento do registro de ocorrência.
A mãe disse que a justiça seja feita e fez um apelo para que outras mães também façam a denúncia
O professor foi afastado temporariamente das atividades, segundo informou a Secretaria de Educação de Vera Cruz.
A pasta disse também que foram promovidas reuniões elucidativas sobre o que efetivamente caracteriza o assédio, especialmente quando envolve menores de idade”.
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo