O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou nesta quinta-feira (31) que a programação especial do lançamento do “Novembro Salvador Capital Afro”, fará a data “entrar para a história” da capital baiana como um marco de investimetno no afroturismo.
Segundo o prefeito, Salvador deve se tornar uma referência em todo o país ao internalizar esta iniciativa como parte da sua cultura.
“A partir deste ano, quando se pensar em cultura afro, em negritude, vão lembrar de Salvador. Foi o que Pedro [Tourinho, secretário de Cultura] disse em relação à Milão, aos Estados Unidos, que consegue conceber produtos e construção, têm a atenção do mundo e conseguem atrair as pessoas”, disse.
Durante o mês de novembro serão realizados festivais de música e cinema negro, atrações nacionais e internacionais, apresentações de afoxés e blocos Afro, desfiles de moda e exposições em museus.
O gestor acredita que são projetos como este que podem mudar a realidade de muitas pessoas e reduzir as diferenças sociais.
“É assim que se combate as desigualdades sociais, que se faz uma cidade mais humana, mais justa, dando oportunidade a todos […] a partir do que a gente consegue conceber um produto como esse, que vai se tornar referência na nossa cidade, não tenho dúvidas que a gente vai poder apreciar ainda mais a nossa economia, gerando oportunidades e empregos”, complementou.