Cidade de Nazaré – Foto: reprodução
O município de Nazaré apresentou redução no número de homicídios, furtos e roubos em 2023, segundo o delegado Adilson Bezerra.
Até a publicação desta matéria, o município só registrou um homicídio no ano, dado que chega a impressionar levando em consideração o número de habitantes de Nazaré, que beira 29 mil pessoas, segundo censo IBGE 2020.
Em entrevista ao Programa do Valente, o delegado comentou a redução de homicídios, citando o fato do local ter a presença da facção criminosa Katiara, contexto que normalmente contribui para o aumento no número de crimes.
“É o berço de uma facção criminosa que é a segunda maior do Estado da Bahia [Katiara]. E lá em Nazaré, essa redução vamos acompanhando mês a mês. Em 2023 nós tivemos apenas um homicídio, ou seja, para o porte da cidade, por se tratar do berço, do quartel general de uma facção criminosa, este número está bem aquém do que se poderia esperar”, ressaltou.
A redução no número de furtos de aparelho celular, um crime bastante comum no dia a dia brasileiro, também foi citada pelo delegado, que fez questão de ressaltar a parceria da Polícia Civil e Militar no município.
“Tivemos também uma redução significativa dos crimes contra o patrimônio. A quantidade de frutos, do roubo até mesmo, um crime muito comum hoje em dia, que é a questão furto de celulares, que teve uma redução na cidade de Nazaré, graças ao trabalho que estamos fazendo integrados com a Polícia Militar”, disse o delegado.
Fonte> Blog do Valente
Da Redação
Por Albrval Figueiredo