Jerônimo assinou decreto que regulamenta a lei sobre estímulos ao desenvolvimento científico e à pesquisa
Em evento do lançamento do programa Bahia Mais Inovadora, no Centro Cultural SESI Casa Branca, em Caminho de Areia, nesta terça-feira, 7, foram anunciados que atividades e setores receberão parte do R$ 1 bilhão do investimento do Governo do Estado.
“A nossa busca é a gente poder botar investimento e recursos naquilo que a gente entende como sendo mais importante”, afirmou Jerônimo Rodrigues (PT), que assinou o Decreto nº 22.327/2023, que regulamenta a Lei nº14.315/2021 sobre estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação do sistema produtivo no estado.
O governador também apresenta, em sua programação, a posse dos novos membros do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação – Concitec.
Entre os princípios do programa Bahia Mais Inovadora, estão territorialização/democratização das tecnologias; desenvolvimento econômico e social; infraestrutura para o desenvolvimento de CT&I; educação cientifica e empreendedorismo nas escolas; tecnologias sociais e os arranjos produtivo locais; e ecossistema de inovação e empreendedorismo.
Por Alberval Figueirêdo