O encontro, chamado sob a justificativa de uma celebração de fim de ano, será realizado na casa do presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso
Na perspectiva de estreitar o diálogo com o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai reunir os ministros da Corte em um jantar na próxima terça-feira (19).
O encontro, chamado sob a justificativa de uma celebração de fim de ano, será realizado na casa do presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso. A informação foi antecipada pelo jornal “O Globo” e confirmada pela CNN.
Todos os ministros do Supremo foram convidados, inclusive Flávio Dino, que teve seu nome aprovado pelo Senado na última quarta-feira (13).
A expectativa entre os integrantes da Corte, segundo apurou a CNN, é que os 11 compareçam, inclusive André Mendonça e Nunes Marques, indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em caráter reservado, aliados de Lula afirmam que a ideia do presidente é estabelecer e consolidar contato direto com cada ministro.
O jantar chamado por Lula também acontece no momento em que o Supremo deve ser acionado a respeito de dois temas caros ao governo: a derrubada dos vetos presidenciais do marco temporal e da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia.
A expectativa no Planalto é que o tribunal reverta as decisões do Congresso.
Por Alberval Figueirêdo