Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Secretário de Infraestrutura do Estado, convida empresário Marcos Medrado para discutir prioridade das estradas vicinais que serão recuperadas em Valença

Secretários do novo governo da Bahia tomam posse nesta terça-feira; veja quem são | Bahia | G1

O secretário de Infraestrutura do governo do Estado, Sérgio Brito, convidou oficialmente, nesta quinta-feira (31/09), o empresário e radialista Marcos Medrado, para participar da realização de uma consulta pública para a melhoria das estradas vicinais do consórcio do Baixo Sul, que tem como base principal ouvir os moradores para definir as vias que devem passar pelas reformas.

Este consórcio é integrado pelos municípios de Aratuípe, Cairú, Camamu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Nilo Peçanha, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães.

O programa faz parte de melhorias das estradas vicinais em 52 municípios nas regiões do Sertão do São Francisco, do Baixo Sul e da Chapada Diamantina.

Essas ações integram o Programa de Manutenção Proativa e de Resiliência das Rodovias do Estado da Bahia ( Pro-Rodovias) do Governo do Estado em Parceria com o Banco Mundial, e que será lançado nos próximos dias.

Velença tem a maior extensão territorial

 

Marcos Medrado e vereador Isaías Naskito visitam zona rural de Valença - Valença FM - 101,9

Empresário e Radialista Marcos Medrado

O investimento é estimado em 20 milhões de dólares, sendo que 5 milhões de dólares serão priorizados para estradas vicinais em municípios com atividades econômicas que estimulam o empreendedorismo feminino.

Para o empresário e radialista Marcos Medrado, de forma alguma o município de Valença poderá ficar de fora desse programa, porque  é o que mais atende às exigências do Banco Mundial.

Valença  detém a maior extensão territorial de todos os 52 municípios contemplados com o programa porque possui 3.000 km de estradas vicinais completamente abandonadas,  representando um entrave no desenvolvimento socioeconômico. Valença possui cerca de 97 mil habitantes dos quais 30 % se encontram na zona rural.

Esta população teve uma atenção especial do então governador Rui Costa, hoje ministro do Governo Lula, e de uma atenção mais agressiva a favor pelo atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT).

A data para realização das reuniões serão definidas logo após o carnaval.

Da Redação

Por  Alberval Figiueirêdo