Da esquerda para a direita Ana Paula Cruz, Coordenadora de Obras da Conder, em seguida Tereza Tavares, Superintendente de Obras da Conder; em seguida vêm Marcos Medrado, vereador Dito e o presidente do Partido Verde de Valença, Reginaldo.
Por orientação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a Superintendente de Obras da Conder, Tereza Tavares, acompanhada da Coordenadora de Obras da Companhia, Ana Paula Cruz, procurou nesta 6ª feira ( 03/05) , em Valença, o empresário e radialista Marcos Medrado, âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, para comunicar que na próxima segunda-feira ( 06/05) serão retomadas as obras de Requalificação da Orla Fluvial da cidade de Valença.
Em entrevista exclusiva à radialista Preta Passos, uma das apresentadoras do programa Ligação Direta, Tereza Tavares disse que “ não poderia vir inspecionar as obras e não visitar o empresário Marcos Medrado porque a gente sabe quanto ele lutou pela sua execução e estou super feliz”.
Algumas questões burocráticas paralisaram os trabalhos, disse a Superintendente, mas agora a partir da próxima segunda-feira 06/05) os serviços serão retomados com uma nova equipe num ritmo acelerado, e com certeza será concluída em 120 dias.
Questionada por Preta Passos sobre a situação dos Quiosques, a Superintendente disse que foram feitas gestões junto aos seus permissionários do desejo de cada um deles de continuarem ou não e quanto as pontes os trabalhos serão realizados por um novo contratato.
Ainda com relação a capacidade técnica da empresa que irá realizar a conclusão das obras, Tereza Tavares disse tratar-se de uma empresa confiável e que a partir de segunda-feira (06/05) “teremos uma outra imagem na realização dos trabalhos”.
De referência aos investimentos, Tereza Tavares confirmou que hoje está em torno de R$ 7 milhões de reais, com valores iniciais em torno de R$ 5 milhões. e 800 mil reais.
Continuando a entrevista Preta Passos trouxe um questionamento que é a questão do isolamento dos trabalhos com tapumes para que a parte já executada não seja danificada.
Tereza Tavares denunciou que houve “vandalismo” dos trechos executados e tivemos que refazer tudo colocando novos tapumes”, concluiu.
Para o empresário e radialista Marcos Medrado, pré-candidato a prefeito de Valença, a verdade é uma só – “está comprovado, mais uma vez, de quem é autoria da realização das obras de Requalificação da Orla Fluvial de Valença, é de nossa autoria num pleito atendido pelo então governador Rui Costa (PT) e hoje ministro do presidente Lula e dado prosseguimento na gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) como está sendo constatado hoje ( 03 / 05) com a inspeção das dirigentes da Conder.
“Não sou dono de Valença, donos de Valença é o povo, agora, o que não posso aceitar é que pessoas completamente estranhas ao fato queiram se beneficiar da verdade que é uma só – a conquista dessas obas para o bem estar do nosso povo, é nossa,” concluiu Medrado, acrescentando, apenas, que é uma questão de definição de responsabilidade.
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo