Foto : Empresário Marcos Medrado (blusão preto) ao lado do então governador e hoje ministro da Casa Civil do presidente Lula, Rui Costa, no Palácio de Ondina
O presidente do Diretório Municipal do partido Rede Sustentabilidade em Valença, Bahia, Marcelo Borges, que tem como vice-presidente Carla Chirlene, acaba de oficializar o apoio do partido ao pré-candidato a prefeito de Valença, radialista e empresário Marcos Medrado.
Ex–secretário do Meio Ambiente da prefeitura de Valença, ambientalista Marcelo Borges
Confio na histórica política de Medrado, pela sua longa experiência política e administrativa exercendo vários mandatos como Vereador de Salvador, deputado estadual, deputado federal por cinco mandatos, vice-prefeito de Salvador duas vezes, secretário Municipal de Transporte da prefeitura de Salvador.
“ É desse tipo de gestor que Valença precisa, que seja alinhado com governador estadual, com o governo federal e que tenha trânsito no Congresso Nacional como é o caso”, disse Marcelo Borges.
Marcelo Borges é um ambientalista histórico com trabalho em defesa do meio ambiente. Durante reunião que formalizou o seu apoio e do partido Rede a Medrado, foram discutidos vários temas referentes à melhoria da qualidade de vida dos valencianos tais como atualização do IPTU, o Plano de Mobilidade Urbana do Município além de outras tantas intervenções.
Valença Precisa de Tudo
Para o âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, empresário e radialista Marcos Medrado, Valença precisa de tudo, e para atender às necessidades estruturantes da cidade, é necessário que o prefeito tenha vasta experiência administrativa e prestígio estadual e nacional para buscar soluções, além de competência para gerenciamento de uma cidade com 100 habitantes.
Durante a reunião com Medrado, o ambientalista Marcelo Borges, ex-secretário Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Valença, denunciou que agendou três reuniões do prefeito Jairo Baptista com a Ministra do Meio Ambiente e presidente nacional do partido Rede, Marina Silva, para encaminhamento de projetos para Valença e ele não compareceu a nenhuma delas.
“ Fiquei numa situação muito difícil porque, nenhum dos compromissos assumidos pelo prefeito foram sequer encaminhados, e aqueles que poderiam ser conquistados a nível nacional, foram rejeitados pelo prefeito”, então não havia mais condições de continuar secretário, por isso renunciei ao cargo”, disse Marcelo Borges.
Da Redação
Por Alberval Figueiredo