O governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou da importância dos conselhos de educação para o bom funcionamento do sistema educacional. Presente na abertura do XXV Encontro Estadual da União Nacional de Conselhos Municipais de Educação (UNCME), na tarde desta quarta-feira (7), Rodrigues relembrou a precariedade das escolas em vários municípios baianos.
“As escolas precisam ter um bom relacionamento com a rede municipal e, o conselho faz a ponte entre as escolas municipais e as escolas estaduais para que as meninas e meninos despertem desde cedo o interesse de concluir a rota da educação. Nós tivemos durante os últimos anos muitas obras paralisadas de educação. São mais de quatro mil escolas na Bahia paralisadas com o Governo Federal. O presidente Lula retomou estas obras”, declarou o petista.
Rodrigues afirmou ainda que não é governador de 4 a 5 milhões de votos e sim de 15 milhões de baianos e, lembrou em seu discurso que estudou em escolas sem mínimas estruturas, mas que está trabalhando para que isso não aconteça no momento.
“A escola que eu estudei não tinha sequer sanitário, não tinha pia para lavar a mão, cantina e muito menos restaurantes. Espero que a gente possa fazer uma agenda de qualificar as escolas para ter condições de estruturas e que os professores também tenha condições salariais”, acrescentou o governador.