Empresário e Radialista Marcos Medrado
É constante em todas as edições do programa Ligação Direta da Valença FM, moradores do município, principalmente da zona rural, reclamarem do valor elevado de cobrança da TIP – Taxa de Iluminação Pública pela Coelba, cujos recursos são transferidos para a prefeitura para promover a iluminação pública.
Acontece que vários moradores alegam que o valor da taxa está bastante elevado, após a aprovação de uma Lei encaminhada pelo prefeito Jairo Baptista (PP) à Câmara Municipal propondo o reajuste.
A Câmara Municipal de Valença tem 15 vereadores, 14 deles votaram pelo reajuste, só um que votou contra por discordar da elevação, que foi o vereador Isaías Naskto, que também integra a bancada do programa Ligação Direta.
Para o âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, empresário e radialista Marcos Medrado, o problema de iluminação pública em Valença não se resume tão somente com a elevada cobrança da TIP – Taxa de Iluminação Pública.
Passa também por uma desastrada atuação da própria Coelba, quando várias ruas no centro da cidade ficam às escuras por falta de fornecimento de energia, e a Coelba leva pelos menos dois a três dias para regularizar o fornecimento, além de não encaminhar para os moradores da zona rural os recibos para pagamento, mas na hora de cortar o fornecimento, seus representantes acham imediatamente os endereços, diz um ouvinte.
“ São situações que precisam ser resolvidas pela prefeitura, mesmo que a Coelba seja uma empresa privada”, cobrou Medrado.
Da Redação
Por Alberval Figueirêdo
Jornalista