‘Há um ano, a democracia vencia nas urnas. De lá pra cá retomamos programas sociais, reduzimos o desmatamento e o desemprego, recuperamos a imagem do Brasil no mundo’, disse Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB) celebraram, nesta segunda-feira (30), um ano do segundo turno das eleições presidenciais de 2022, que culminou na vitória sobre Jair Bolsonaro (PL), por por 50,90% a 49,10% dos votos.
“Há um ano, a democracia vencia nas urnas. De lá pra cá retomamos programas sociais, reduzimos o desmatamento e o desemprego, recuperamos a imagem do Brasil no mundo e a vida melhorou”, escreveu o chefe do Executivo em suas redes sociais, onde também perguntou como os brasileiros se sentem após sua vitória.
Alckmin (PSB) também fez um relato emocionado ao lembrar da data. “Há um ano, tive um dos momentos mais felizes da minha vida pública: vi o povo brasileiro dizer não à divisão, ao ódio e à ignorância. Foi um retumbante ‘sim’ à democracia, à justiça social e aos valores prósperos e fraternos que nos fazem brasileiros”, escreveu.
Ao comemorar a vitória de sua chapa, ele também enalteceu o presidente Lula e disse ser “uma honra” ver o comprometimento do petista, a quem classificou como “líder político cuja vida é dedicada à dignidade de seu povo”.
Por Alberval Figueirêdo