Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Angústia sem fim: 10 pessoas desaparecem por dia na Bahia

Só de janeiro a maio deste ano, foram 1.550 baianos que sumiram

2.700+ Pessoas Desaparecidas fotos de stock, imagens e fotos ...

De um dia para o outro, o gosto da comida preferida não é saboreado do mesmo jeito. Um cômodo da casa acumula poeira porque os moradores são incapazes de suportar o peso das lembranças trazidas por ele. Se alguém bate na porta, o coração se enche de esperança. Esse é um pequeno retrato do cotidiano de quem procura um familiar ou amigo. Só neste ano, 10 pessoas desapareceram por dia na Bahia.

Perfil

Homens correspondem a 63% dos desaparecidos no estado nos primeiros cinco meses deste ano. São 978, enquanto o número de mulheres desaparecidas é de 345. Os dados fazem parte Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ainda de acordo com o levantamento, a maior parte (73%) dos desaparecidos tem 18 anos ou mais. São 1.139 pessoas nessa faixa etária.

A Bahia é o sétimo estado com mais registros de desaparecidos este ano, segundo o Sinesp. São Paulo ocupa a primeira posição, com 6.410 pessoas desaparecidas, seguido do Rio Grande do Sul (3.486) e Santa Catarina (3.402).

Uma pessoa é considerada desaparecida quando não é localizada nos lugares que costuma frequentar e nem responde às tentativas de contato. Nesses casos, não é preciso esperar 24 horas para registrar um boletim de ocorrência, como explica a delegada Ana Cristina de Carvalho, titular da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), em Salvador.

Correio24h

Por Alberval Figueirêdo