1ª) Após ordem de Moraes, Telegram apaga mensagem contra PL das Fake News
A plataforma Telegram (foto) apagou há pouco a mensagem enviada aos seus usuários com críticas ao PL das Fake News. A medida foi tomada após o ministro do STF Alexandre de Moraes ter determinado a retirada do conteúdo sob suspensão e multa de R$ 500 mil por dia.
2ª) Governador diz que nem todos os policiais terão câmeras corporais em fardamento
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta quarta-feira (10) a suspensão do processo de licitação para a aquisição de câmeras corporais (bodycams) para os uniformes de policiais no estado.
A decisão foi publicada na segunda-feira (8), após, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), seis pedidos de esclarecimentos e quatro impugnações das empresas da área de tecnologia.
Segundo o governador, o Executivo está na fase de responder aos questionamentos que fazem parte do processo licitatório. Ele adiantou ainda que não haverá câmeras suficientes para todos os policiais.3ª
3ª) A FORTUNA AMERICANA DA FAMÍLIA CID
Irmão do tenente-coronel Mauro Cesar Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, comprou mansão de R$ 8,5 milhões nos EUA.
-
Nos últimos anos, ele fez outras aquisições milionárias, incluindo uma casa na Flórida
-
Alguns dos negócios foram registrados em nome de um trust familiar, o “Cid Family Trust”
-
Daniel Cid, irmão do coronel Mauro Cid, operou “milícia digital” contra as eleições e disseminou fake news
-
Polícia Federal investiga transações financeiras do clã no exterior.
Quando decolou com Jair Bolsonaro rumo aos Estados Unidos, em 30 de dezembro de 2022, o então ajudante de ordens do presidente, tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, já tinha planos de esticar sua temporada em terras americanas para além de Orlando, na Flórida.
Como ele próprio contou à Polícia Federal em 5 de abril, a partir do último dia de dezembro Cid saiu de férias, cruzou o país e foi visitar familiares na Califórnia.
Da Redação
Por Alberval Figueiredo