Na sexta-feira (30/08), o Governo do Estado representado por membros do Comitê Técnico do Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN) e pela equipe do programa Bahia Sem Fome, recebeu a visita de Luíza Trabuco, Coordenadora Geral de Apoio à Gestão do Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional).
Em reunião, realizada no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI), o grupo discute as estratégias de combate à fome no estado, entre elas, a busca ativa de 833 mil pessoas que ainda estão em insegurança alimentar, segundo dados mais recentes do IBGE.
O objetivo é alinhar ações do Plano Brasil Sem Fome com o Programa Bahia Sem Fome, conforme explica o coordenador-geral do programa estadual, Tiago Pereira: “Esperamos que a gente consiga de fato avançar no processo de identificação das pessoas que ainda estão em situação de fome na Bahia.
Não é fácil identificá-las num primeiro momento; é necessário estabelecer uma rede de parcerias, e o apoio e orientação do Governo Federal são de suma importância nesse momento através da integração dos sistemas e das políticas públicas.”
Secom/BA
Por Alberval Figueirêdo