Suspeitos confrontam policiais, fogem e um deles morre, na noite desta quarta-feira (13), após alvejar a guarnição da RONDESP Recôncavo, na Rua Nova, na Ilha de Itaparica. Informações preliminares indicam que o criminoso que foi morto, identificado como Renan, era o “cabeça cara” do tráfico na Rádio Clube, em Santo Antônio de Jesus.
Conforme apurado pelo Blog do Valente, a Polícia Militar informou que durante as rondas de reforço do policiamento em Itaparica, as guarnições confrontaram suspeitos armados, que fugiram saltando um muro e acessando terreno baldio.
Um deles invadiu uma residência e foi localizado durante intervenção tática. Aparentemente o suspeito não apresentava perigo, mas quando orientado a se vestir, o homem sacou uma arma de fogo que estava em baixo de um lençol no chão.
Em resposta aos tiros, um criminoso foi atingido e ficou caído. Mesmo sendo socorrido para o Hospital Local o suspeito não resistiu.
A ação apreendeu uma submetralhadora artesanal, cal. 9mm, s/n°, com um carregador e sete munições intactas, um Relógio, dourado e uma corrente dourada.
B/do Valente
Por Alberval Figueirêdo