Capacitação foi finalizada na sexta-feira (24), após 12 dias de treinamento
Integrantes dos Batalhões de Polícia de Choque (BPChoq), de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Cacaueira e Sudoeste concluíram na sexta-feira (24), o Curso de Atirador Policial Designado (CAPD), promovido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM. A capacitação foi iniciada no dia 13 de novembro.
Ao longo de doze dias, 19 PMs aperfeiçoaram conhecimentos sobre como agir em situações de risco, além de desenvolver e exercitar habilidades para montar, desmontar, manejar e utilizar armamentos.
Conforme o comandante do Bope, major Fábio Boaventura, esta foi a primeira etapa concluída por militares de diversas unidades.
“Estamos nos preparando para iniciar a 2ª edição do curso, nesta segunda-feira (27). Seguimos capacitando nossos policiais para melhor atuação no enfrentamento à criminalidade”, detalhou.
O Atirador Policial Designado integra a guarnição ou patrulha, capacitado para observar, proteger e estar pronto para o confronto, quando necessário, salvaguardando a vida da população e da sua equipe.
Por Alberval Figueirêdo