O prefeito Bruno Reis (UB) afirmou, nesta segunda-feira (12), que aguarda definições a respeito do Novo Marco Legal do Saneamento Básico para definir a situação do contrato, antes de renovação com a prestação de serviços pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Disse no lançamento do programa Nossos Talentos, no Teatro Gregório de Mattos.
Em meio críticas aos serviços prestados pela Embasa, o prefeito afirmou que está discutindo e com uma proposta na mesa. “Nós temos uma proposta colocada na mesa, mas estamos principalmente avaliando a questão do decreto como vai ficar, tendo em vista que a Câmara derrubou o decreto de fazer ajustes no marco regulatório”, declarou Bruno, que aguarda uma posição do Senado.
“A gente está aguardando a posição do Senado, como eu disse, meu desejo sempre é de buscar soluções e de buscar construir consensos para que a população possa ser beneficiada”, pontuou o chefe do Executivo, reforçando que não pretende fazer do tema “um cavalo de guerra”.
“É óbvio que tem contrapartidas pra cidade, tem exigências que nós não abrimos mão, dentre as quais que a Embasa, efetivamente, preste um serviço de qualidade”, afirmou Bruno Reis. “Não dá mais pra gente viver numa cidade onde ainda é comum faltar água nos bairros, que é comum as pessoas morarem em córregos e canais onde o esgoto corre a céu aberto”, criticou o prefeito.