O Festival Virada Salvador terá a cantora Ivete Sangalo no comando da contagem regressiva de passagem de ano, entre o dia 31 de dezembro a 1º de janeiro de 2024. Antes dela, Bell Marques também subirá ao palco da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, para agitar o público que estiver no local. As duas atrações foram anunciadas pelo prefeito Bruno Reis nesta segunda-feira (17).
“São dois dos principais artistas da nossa música baiana que vão comandar a nossa virada. E ainda vem muita gente boa. Espero esta semana estar fechando a grade. Vamos fazer um evento para anunciar toda uma programação”, antecipou o prefeito, acrescentando que a Prefeitura lançará, em breve, um calendário de eventos que abrangerá até o período de pós-carnaval.
“A cidade ainda está cheia. Quem tem oportunidade de passar pelo Centro Histórico pode perceber isso. Não é comum no mês de julho (ainda estamos no inverno) ver a quantidade de turistas e de visitantes na nossa cidade. Isso é muito bom para a nossa economia”, comemorou o chefe do Executivo municipal.
O segmento de turismo de negócios tem sido outro destaque. “O Centro de Convenções de Salvador está bombando. Entre setembro a novembro não há data disponível para promover atividades por lá. Semana passada tivemos a feira SuperBahia, que lotou o espaço de gente vinda do interior e dos quatro cantos do Brasil”, exemplificou.
Em novembro, mês da Consciência Negra, a prefeitura realizará também uma série de atividades especiais. “Vamos ter no mês de novembro uma série de homenagens ao povo de matriz africana. Vem aí o Mundo Negro, com intensa atividade cultural, artística, uma série de eventos e palestras, com desfile dos blocos afros”, afirmou o prefeito.