A um ano e meio da eleição municipal, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), evita projetar cenários futuros. Nesta segunda-feira (17), durante a entrega do Memorial Pavilhão Dois de Julho, na Lapinha, o gestor minimizou o recente rumor da candidatura do atual ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, à Prefeitura da capital baiana, e garantiu que segue focado em terminar o seu mandato.
“Por incrível que pareça, eu falo isso, mas muitos não acreditam, eu não estou preocupado com eleição”, disse o prefeito, que tergiversou e disse ainda não ter decidido sobre o seu futuro na política.
“Nem tomei a decisão se serei candidato ou não, não me cabe estar preocupado com adversários. Estou muito feliz com o resultado do nosso trabalho, o desempenho da nossa equipe”, complementou.
A informação sobre uma possível candidatura de Rui Costa foi ventilada pelo colunista do site Metropoles, Igor Gadelha. O ex-governador seria um nome forte para tentar que o PT vença pela primeira vez uma eleição majoritária em Salvador, já que foi reeleito com folga na gestão estadual e encerrou o mandato bem avaliado no capital.
Apesar do movimento natural ser da tentativa de reeleição por parte de Bruno Reis, a incerteza acerca do destino do seu padrinho político e amigo pessoal, o ex-prefeito e seu antecessor ACM Neto, é um ponto de interrogação.
O atual prefeito, por sua vez, diz que o seu “foco” é continuar realizando as entregas para os soteropolitanos.
“O meu foco é esse agora, eu não tenho pensado em eleição, em política. 25 anos de caminhada, não são 25 meses. Já passamos de tudo, ganhamos, perdemos, comemoramos, choramos, e uma convicção que construí na vida pública é que antes de qualquer resultado político, precisa do resultado administrativo”, analisou.