A previsão, segundo governador Jerônimo Rodrigues, é de que obras da montadora comecem em outubro
A montadora chinesa BYD anunciou, durante evento em São Paulo, na quinta-feira, 17, que abrirá um centro de desenvolvimento de tecnologia em Salvador (BA), para trabalhar em um veículo híbrido flex.
“Vamos trazer especialistas para inaugurar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador, para transformar a região em um ‘Vale do Silício’ brasileiro”, disse Tyler Li, presidente da BYD no Brasil. Em julho, a chinesa anunciou que terá três fábricas no município de Camaçari, em complexo industrial em que estava instalada a fábrica da Ford.
O evento contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que o posicionamento do presidente Lula é de que incentivos aconteçam para estimular a vinda desse tipo de investimento”, disse ele.
“Celebramos esse anúncio com muita alegria. Temos todo o interesse que o Brasil seja estimulado com medidas como essa, de formação de profissionais e pesquisadores. A BYD deixará ao Brasil e à Bahia a possibilidade de formação de emprego e renda, mas também a presença de profissionais desenvolvendo essas pesquisas aqui”, afirmou.
Ainda de acordo com o governador, a estimativa é de que até outubro as obras de adequação por parte da BYD possam começar.
Da Redação
Por Alberal Fiigueiredo