Executivo estadual deve ter apoio dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e da Integração e do Desenvolvimento Regional
O grupo de trabalho para enfrentamento da seca na Bahia se reuniu com o governador Jerônimo Rodrigues na tarde desta sexta-feira (24), no Centro Administrativo, em Salvador, para apresentar um mapa das cidades baianas em situação de emergência ao governo federal, além de um plano de ação para mitigar o problema.
O executivo estadual deve contar com apoio dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e da Integração e do Desenvolvimento Regional, com quem o governador se reuniu esta semana em Brasília.
“Nossa ação enquanto governo tem que ser efetiva. Por isso nós viemos de Brasília, sentamos com o ministro Waldez [Góes, do Desenvolvimento Regional], com toda a equipe da Defesa Civil Nacional.
Temos que criar estratégias para o fornecimento de água e alimento”, afirmou Jerônimo, lembrando que a Bahia deve enfrentar a seca nos próximos quatro meses e que algumas cidades já sofrem com a estiagem, por causa do calor.
Diante dos já contabilizados 123 municípios em situação de emergência, o superintendente de Proteção e Defesa Civil, Heber Santana, ressaltou que o governo já atua nessas cidades com ações emergenciais.
Por Alberval Figueirêdo